Botafogo x Grêmio - Tricolor busca consolidar reação contra Fogão embalado

Tricolor Gaúcho chegou a ocupar a zona de rebaixamento, mas conseguiu respirar um pouco e agora está em 13º lugar

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - Após a vitória por 1 a 0 para o Fortaleza, no último sábado, o Grêmio espera consolidar a reação no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário será o embalado Botafogo, em duelo marcado para as 19h15 desta quarta-feira, no Engenhão, em jogo válido pela nona rodada, a última antes da paralisação para a Copa América.

O Tricolor Gaúcho chegou a ocupar a zona de rebaixamento, mas conseguiu respirar um pouco e agora está em 13º lugar com oito pontos. Ainda assim, a distância para o Fortaleza, primeiro time dentro do Z4, é de apenas um ponto. Já o Botafogo venceu os últimos dois jogos e ocupa a quarta colocação, com 15 pontos.

RÁDIO FI COM A RÁDIO GRENAL
A Rádio Futebol Interior estará em cadeia com a Rádio Grenal para trazer todas as informações da partida a ser realizada no estádio Nílton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ. A narração será de Ângelo Afonso, os comentários de Kalwyn Corrêa, o comentarista de arbitragem será Diego Real, as reportagens de Diogo Rossi e o plantão, que é o mais bem informado do rio Grande do Sul, é de Rogério Bölke. A transmissão começa à partir das 18h45 direto do Rio de Janeiro.

Equipe da Rádio Grenal que transmite Botafogo-RJ e Grêmio-RS - Divulgação
Equipe da Rádio Grenal que transmite Botafogo-RJ e Grêmio-RS

VAI LOTAR?
O Botafogo espera contar com a empolgação da torcida, que movimentou as bilheterias do Engenhão, local do jogo, à procura de ingressos na tarde desta terça-feira.

"No (estádio) Nilton Santos, a atmosfera é outra. A gente sabe que quando o torcedor joga junto facilita o trabalho em campo. O Botafogo é ainda mais forte em casa. Então, ficamos felizes com essa mobilização dos torcedores para o jogo", afirmou o zagueiro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O clube carioca está com 100% de aproveitamento em partidas no Rio pelo Campeonato Brasileiro deste ano - derrotou Bahia (3 a 2), Fortaleza (1 a 0) e Vasco (1 a 0). O Botafogo só mandou uma partida fora da capital fluminense, contra o Palmeiras, cuja derrota por 1 a 0, sofreu pedido de impugnação dos cariocas junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por suposta irregularidade no uso do VAR.

MISTÉRIO
Na atividade desta terça, um recreativo, o técnico Renato Gaúcho não deu pistas de como planeja escalar o Grêmio para o confronto com os botafoguenses, mas o certo é que continuará tendo muitos desfalques.

O zagueiro Kannemann, o lateral-esquerdo Cortez e o meia-atacante Luan seguem em recuperação de lesões e só devem retornar em julho. O meia Matheus Henrique continua com a seleção brasileira olímpica em um torneio na França, e o atacante Everton está na equipe principal de Tite para a Copa América.

Em compensação, o zagueiro Geromel, que retornou de contusão contra o Fortaleza e não treinou nesta terça-feira, não deve ser problema para a partida. Ausente na partida de Caxias do Sul, o volante Michel está confirmado, além do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que poderá voltar a substituir Cortez na posição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
12/06/2019
Horário
19h15
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Renda
R$ 495.344,00.
Assistentes
Bruno Salgado Rizo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Público
15.840 pagantes (17.757 total).
Gols
Grêmio-RS: Jean Pyerre 35' 2T
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Fernando, Joel Carli, Gariel e Gilson;
Cícero, Alex Santana e João Paulo (Yuri);
Erik (Lucas Barros), Diego Souza e Luiz Fernando (Lucas Campos).
Técnico: Eduardo Barroca
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Leonardo, Michel, Rodríguez (Darlan) e Juninho Capixaba;
Romulo, Thaciano e Jean Pyerre;
Alisson, Felipe Vizeu (André) e Diego Tardelli (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho