São Paulo 4 x 0 Cruzeiro - Tricolor goleia no Pacaembu e coloca uma mão na taça

O bom jogo foi assistido de perto por integrantes da comissão técnica da seleção brasileira, incluindo a técnica Pia Sundhage

por Caio Alves

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O São Paulo colocou uma mão na taça do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na tarde deste domingo, no estádio Pacaembu, o time paulista goleou o Cruzeiro por 4 a 0 no primeiro jogo da final. Os gols foram marcados por Bruna, Yaya, Valéria e Cris. A partida foi transmitida ao vivo pela plataforma MyCujoo.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO

O jogo foi assistido por integrantes da comissão técnica da seleção brasileira: a técnica Pia Sundhage (de xadrez), a auxiliar Bia Vaz (de branco) e os coordenadores Aline Pellegrino e Marco Aurélio Cunha (à direita).
O jogo foi assistido por integrantes da comissão técnica da seleção brasileira: a técnica Pia Sundhage (de xadrez), a auxiliar Bia Vaz (de branco) e os coordenadores Aline Pellegrino e Marco Aurélio Cunha (à direita).

TÉCNICA DA SELEÇÃO DE OLHO

O bom jogo foi assistido de perto por integrantes da comissão técnica da seleção brasileira: a técnica Pia Sundhage, a auxiliar Bia Vaz e os coordenadores Aline Pellegrino e Marco Aurélio Cunha.

JOGO DE VOLTA

A partida de volta acontecerá em Belo Horizonte no próximo domingo, às 14h, no Mineirão.

O São Paulo pode perder por até três gols de diferença, que mesmo assim se consagra campeão. Se o Cruzeiro vencer por quatro gols, independente do placar, a decisão será nos pênaltis, pois o gol fora de casa não é usado como critério de desempate.

CRUZEIRO COMEÇA MELHOR

O Cruzeiro começou a partida melhor e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Vanessa roubou a bola no meio-campo e partiu em velocidade, acionando Janaína. Ela invadiu a área e chutou cruzado para grande defesa de Carla. No rebote, a zaga do São Paulo afastou para escanteio.

CRUZEIRO LEVA GOL E PERDE CONTROLE DO JOGO

Apesar do bom início do Cruzeiro, foi o São Paulo que abriu o placar em um lance despretensioso. Jaqueline puxou rápido contra-ataque pela direita, mas a defesa adversária estava bem postada. Ela tocou para a Bruna, que cruzou errado. A goleira Renata, sozinha, se atrapalhou e deixou a bola ultrapassar a linha.

Após o gol, o São Paulo tomou definitivamente o controle do jogo, sempre com jogadas iniciadas por Jaqueline e Yaya. Aos 22 minutos, Yaya tocou para Jaqueline, que cruzou para área. O rebote ficou com Valéria. Ela tocou para trás para Yaya, que chutou de primeira, marcando um golaço.

Após o segundo gol, o jogo voltou a ficar mais equilibrado, embora o São Paulo tenha continuado com o controle. A principal jogadora do Cruzeiro foi Duda, responsável por organizar as jogadas. Ela quase marcou um golaço aos 37, quando pegou rebote na intermediária, driblou a marcadora e chutou com muito perigo.

CRUZEIRO MELHORA NO SEGUNDO TEMPO, MAS NÃO MARCA

Na volta do intervalo, o Cruzeiro se soltou mais no jogo para tentar diminuir a vantagem. Em bobeada da zaga tricolor, Micaelly roubou a bola, invadiu a área, mas na finalização foi abafada pela goleira Carla, que salvou o São Paulo.

O time paulista respondeu com jogada em velocidade de Yaya, que acionou Ottilia na direita da área. Ela não conseguiu finalizar tão bem, mas mesmo assim assustou. Aos 14, porém, o gol saiu. Ottilia fez grande jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. Valéria chutou em cima da zagueira, mas na segunda tentativa conseguiu marcar.

GOLEADA

O São Paulo quase ampliou aos 20 minutos. Yaya lançou Jaqueline na direita. Ela pedalou e levou para o meio, invadindo a área. No chute com o pé esquerdo, a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, Chaiane cobrou escanteio na cabeça de Cris, que transformou a vitória em goleada no Pacaembu.

CRUZEIRO QUASE DIMINUIU NOS ACRÉSCIMOS

Já nos acréscimos, o Cruzeiro quase diminuiu, o que seria um gol importante para o confronto de volta. Vanessa foi até a linha de fundo dentro da área, pela direita, e tocou para trás. Paloma Merlo estava livre e chutou de primeira. A goleira Carla, bem posicionada, defendeu à queima roupa.


CONFIRA OS GOLS NO MYCUJOO

SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

Espaço incorporado por HTML (embed)

SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO

Espaço incorporado por HTML (embed)

SÃO PAULO 3 X 0 CRUZEIRO

Espaço incorporado por HTML (embed)

SÃO PAULO 4 X 0 CRUZEIRO

Espaço incorporado por HTML (embed)

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
18/08/2019
Horário
14h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Regildenia de Holanda Moura - SP

Assistentes
Patricia Carla de Oliveira - SP e Veridiana Contiliani Bisco - SP

Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Ottilia
Cruzeiro-MG: Eskerdinha

Gols
São Paulo-SP: Bruna 16' 1T, Yaya 22' 1T, Valéria 14' 2T, Cris 22' 2T
São Paulo-SP
Carla,
Andressa, Bruna, Thais e Chaiane (Piti);
Cris (Driely), Yaya, Dyneffer e Jaqueline;
Ottilia e Valéria (Larissa Santos).
Técnico: Lucas Piccinato
Cruzeiro-MG
Renata,
Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha (Isa Leone);
Isabela, Thayane (Paloma Merlo), Duda e Vanessa;
Miriã e Micaelly (Nathália).
Técnico: Hoffmann Túlio