"Temos que nos permitir sonhar", diz técnico após goleada do RB Bragantino

"Temos que nos permitir sonhar, mas sempre com os pés no chão e avaliando jogo a jogo", disse Maurício Barbieri

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) - Após golear o Vasco por 4 a 1, o técnico Maurício Barbieri destacou a evolução e a postura do Red Bull Bragantino, que vem subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a vitória foi 'muito merecida'.

"A gente fez um primeiro tempo muito bom, saímos na frente e poderia fazer mais gols. Acho que o placar poderia ter sido maior no primeiro tempo, não me lembro deles terem ameaçado em nenhum momento.

No segundo tempo, eles voltaram com as trocas mais agressivas, a gente soube suportar e equilibrar. Fomos muito felizes em aproveitar as oportunidades e fazer os gols, é mais uma vitória que a gente tem muito merecida", afirmou.

VEJA A PINTURA DE CLAUDINHO:

Espaço incorporado por HTML (embed)

CONFIANÇA

Barbieri salientou que o time precisa se manter focado, mas as que as boas atuações, acompanhadas de vitórias, permitem ao RB BRagantino sonhar mais alto. Atualmente, o time está com 41 pontos em 11º lugar, dentro da zona de classificação à Sul-Americana.

"É claro que se ganharmos mais jogos, a gente vai subir cada vez mais. No momento, estamos numa posição em que temos méritos e condições. Mas tem mais jogos pela frente. Temos que nos permitir sonhar, mas sempre com os pés no chão e avaliando jogo a jogo", acrescentou.

Foto: Ari Ferreira
Foto: Ari Ferreira
POSTURA OFENSIVA

Outro ponto abordado foi a postura do elenco, que não recuou mesmo com a vantagem no placar.

"É consequência da postura, da mentalidade que a equipe tem apresentado. Quando faz um gol, não recua, não fica se defendendo.

Procura atacar o adversário e continuar criando oportunidades, ainda busca sempre atacar o gol adversário quando tem as chances.

É mérito da dedicação, do comprometimento e da mentalidade que os jogadores tem aplicado nos jogos e eu fico muito feliz", elogiou.

VÍDEO: Carretilha, dribles e golaços: Neymar impressiona em treino do PSG:

Espaço incorporado por HTML (embed)

QUE VENHA O CORINTHIANS

O próximo jogo do Massa Bruta será diante do Corinthians, fora de casa. Barbieri classificou o duelo como 'desafio enorme'.

"Um desafio enorme, o Corinthians é uma equipe de uma tradição gigantesca. Vinha de um momento muito bom, até o último jogo contra o Palmeiras. Vou analisar com calma a partir de amanhã.

A gente tem um desafio grande. Eles sempre costumam ter um desempenho muito bom jogando em casa, a gente sabe que vamos ter que trabalhar bastante para estar à altura desse desafio", explicou.