Sem Hemerson Maria, Botafogo-SP quer ex-técnico do Atlético-GO em 2020

Wagner Lopes é o favorito da diretoria para comandar a equipe na próxima temporada. Ele já teve boa passagem pelo clube em 2014

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Com a saída de Hemerson Maria confirmada, o Botafogo-SP já começa a se movimentar para trazer um novo treinador para a temporada de 2020.

O clube trabalha com alguns nomes que agradam diretoria, mas já tem uma clara preferência: Wagner Lopes.

O treinador fez seu último trabalho no Atlético-GO e acumula boas passagens por outras equipes importantes do cenário nacional como Goiás, Bragantino, Sampaio Corrêa, Paraná e Joinville.

Wagner Lopes tem também experiência no futebol japonês, tendo sido técnico do Albirex Nigata em 2017. Sua ligação com o Japão, no entanto, vai bem mais além. Como jogador, começou no São Paulo, mas fez praticamente toda a carreira no futebol japonês e chegou inclusive a se naturalizar e disputa a Copa do Mundo de 1998 pela seleção asiática.

Ele já passou também pelo próprio Botafogo-SP, em 2014. Na ocasião, fez boa campanha no Campeonato Paulista e levou a equipe de Ribeirão Preto às quartas de final, sendo eliminado pelo improvável campeão Ituano, que viria a eliminar Palmeiras e Santos na sequência.

DESPEDIDA DE HEMERSON MARIA
O técnico Hemerson Maria não permanece no clube, mas ainda tem um último compromisso. O treinador comanda a equipe na rodada final da Série B, nesta sexta-feira, quando o Botafogo encara o Paraná, na Vila Capanema.