Série B: Hemerson Maria elogia desempenho e garante Botafogo-SP na luta pelo acesso

Vitória em cima do Oeste, na Arena Barueri, faz Pantera reduzir distância em relação ao G4

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) - Hemerson Maria elogiou o desempenho e a luta do Botafogo-SP na vitória em cima o Oeste por 2 a 0, sob forte chuva, nesta terça-feira, na Arena Barueri, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Pantera foram marcados por Nadson, aos 16 minutos da etapa final, e Bruno José, de cabeça, nos acréscimos.

"Conquistamos uma vitória importante e merecida. Começamos o jogo bem e criamos chances para marcar, mas o Oeste equilibrou e também ameaçou", analisou o treinador.

"O adversário começou melhor a etapa complementar, mas tivemos uma retomada logo depois e conseguimos conquistar a vitória", emendou.

HÁ VIDA!

Hemerson Maria ainda confia no acesso do Botafogo-SP - Raul Ramos / Botafogo FC
Hemerson Maria ainda confia no acesso do Botafogo-SP

Na entrevista coletiva, Maria garantiu que o time ribeirão pretano ainda está focado na briga pelo acesso à elite nacional.

Com mais cinco rodadas até o desfecho da Série B, o Tricolor ocupa a oitava colocação com 47 pontos, contra 53 do Coritiba, primeiro integrante do G4.

"Estamos vivos na disputa por uma vaga. Neste momento, não adianta fazer cálculos. Temos de pensar jogo a jogo. É conquistar as vitórias e somar o maior número de pontos possíveis. Nós já demos o primeiro passo", afirmou.

"Há duas partidas seguidas em casa e com apoio do torcedor. Se queremos o acesso, temos de passar por esses desafios. A vida é pautada por desafios", arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do Botafogo-SP é frente o Bragantino, já com vaga garantida na Série A de 2020. O duelo diante do rival paulista ocorre nesta sexta-feira, 8, às 19h15, no Estádio Santa Cruz. Cinco dias depois, o adversário é o Sport, segundo colocado.