Ex-treinador de rival da Série B é o nome mais forte para assumir o Botafogo-SP

Além de Hemerson Maria, o vice-presidente Osvaldo Festucci citou Gilson Kleina e Cláudio Tencati

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) - Depois de Roberto Cavalo ter perdido demissão na tarde desta terça-feira - deve ser anunciado no Criciúma -, a diretoria do Botafogo passou a analisar nomes de treinadores para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Um dos nomes mais fortes nos corredores do Santa Cruz é o de Hemerson Maria, que na semana passada deixou o Figueirense por problemas com a diretoria. O treinador de 47 anos tem passagens ainda por Avaí, Red Bull Brasil, Crac, Joinville, Fortaleza e Vila Nova.

O vice-presidente Osvaldo Festucci concedeu uma entrevista coletiva logo após o pedido de demissão de Roberto Cavalo e até o momento não havia conversado com nenhum treinador, mas citou os nomes de Gilson Kleina, Cláudio Tencati, Milton Mendes e Roberto Fonseca, além de Hemerson Maria.

Assim como Maria, Gilson Kleina e Cláudio Tencati estão sem clubes neste momento. Já Roberto Fonseca vem comandando o Guarani na Série B desde a pausa para a Copa América e Milton Mendes está na Série C frente ao Santa Cruz.

Ex-Figueirense, Hemerson Maria é o nome mais forte para assumir o Botafogo-SP
Ex-Figueirense, Hemerson Maria é o nome mais forte para assumir o Botafogo-SP
"Eu não conheço o Hemerson Maria, mas acompanho o trabalho dele há algum tempo. De fato não falamos até esse momento. Pode ser que daqui para frente a gente fale, até com outros nomes, como Gilson Kleina. Acompanho o trabalho também do Tencatti, do Roberto Fonseca, do Milton Mendes", comentou o dirigente tricolor.

Na briga pelas primeiras colocações, o Botafogo tem 23 pontos e entra em campo na sexta-feira, quando faz um confronto direto contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 15ª rodada da Série B.

NO MERCADO!
Quem corre por fora é Osvaldo Alvarez, o Vadão. Depois de ter deixado o comando da Seleção Brasileira Feminina após a Copa do Mundo, na França, o experiente treinador está disponível no mercado e pode pintar em algum clube da Série B.