Botafogo se despede da elite querendo repetir boa atuação em visita ao Ceará

Em clima de "adeus", Fogão tentará a última vitória na temporada 2020

por Agência Estado

Campinas, SP, 25 - O Botafogoadeus à elite nacional nesta quinta-feira, em visita ao Ceará, às 21h30, no Castelão. Já armando o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, os cariocas esperam repetir a boa apresentação da vitória sobre o São Paulo, na segunda-feira, por 1 a 0.

Depois de muitas rodadas sem ganhar, o Botafogo desencantou na rodada passada após o lateral Reinaldo, do time paulista, ser expulso no primeiro tempo e facilitar a vida da equipe no Engenhão.

O triunfo surpreendente deixou os jovens do Botafogo empolgados. Kayque, Énio e Warley, novidades de Lúcio Flávio no confronto, se destacaram e provaram que têm condições de serem aproveitados na disputa do Campeonato Carioca e da Série B.

Mas esperam usar esse último jogo para novamente causarem boa impressão. O trio mostrou força e deu enorme trabalho ao goleiro Tiago Volpi, que salvou o São Paulo de uma derrota com placar ainda mais elástico.

Lúcio Flávio, mais uma vez, mexerá na escalação. Bruno Nazário é o desfalque da vez. O meia negocia sua ida para o América-MG e não deve mais vestir a camisa botafoguense. Caio Alexandre está com desconforto muscular e fica de fora pelo segundo jogo seguido.

Havia a possibilidade do retorno de Kanu à defesa. Contudo, como negocia sua saída ao São Paulo, deve ser outra ausência, com a manutenção de Benevenuto e David Sousa na defesa.