Autuori aprova empate do Botafogo em estreia do Brasileirão

O treinador afirmou que vê os times cariocas em desvatagem, já que chegam sem ritmo de competição após o fim do estadual

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 12 (AFI) – O técnico Paulo Autuori, do Botafogo, aprovou o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), na estreia do clube carioca no Campeonato Brasileiro.

Para o treinador, o Bragantino é um clube estruturado e seria importante pontuar contra esse adversário, mesmo que não fosse com uma vitória.

“É uma equipe que está junta há um bom tempo. Além de termos uma equipe nova, temos muitos jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Não só os que chegaram, mas também os que são formados no clube. O mais importante era fazer com que a gente pudesse sair com o resultado. Era importante pontuar”, explicou.

Crítico ferrenho do retorno do futebol brasileiro, Autuori ainda afirmou que os times paulistas levam vantagem sobre os cariocas porque estão com mais ritmo de competição, já que o estadual terminou mais próximo do início do Campeonato Brasileiro.

“O Campeonato Carioca parou muito tempo antes. As equipes cariocas me parecem que estão sentindo um pouco em relação às equipes que estão disputando os estaduais há mais tempo. Claro que foi uma estratégia completamente equivocada porque não se pensa de maneira geral”, concluiu.