Botafogo fica perto de vender João Paulo para time dos Estados Unidos

Oferta do Seattle Sounders é de dois milhões de dólares

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - O Botafogo deve perder um de seus principais jogadores nos próximos dias. Isto porque o meia João Paulo, destaque nas últimas temporadas, recebeu uma proposta do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e está de malas prontas.

O jogador nem foi relacionado para o amistoso que o Botafogo vai disputar contra o Vitória nesta segunda-feira no Espírito Santo. Ele segue no Rio de Janeiro treinando separadamente enquanto os últimos detalhes da contratação são acertados.

O interesse do Seattle pelo jogador é antigo. No ano passado, durante a reta final do Campeonato Brasileiro, um diretor do clube americano foi até o Rio de Janeiro acompanhar algumas partidas do Botafogo. Quase dois meses depois, a equipe oficializou a proposta pelo jogador de cerca de dois milhões de dólares.

Apesar de ser um dos jogadores mais importantes do elenco, o Botafogo precisa fazer caixa para deixar as contas em dia e evitar problemas de atraso de salário. O clube detém 60% dos direitos econômicos do jogador e deve embolsar quase R$ 5 milhões pelo jogador.