Paraibano: Após vencer rival, técnico pede pés no chão ao Botafogo: 'Mais 90 minutos'

"Temos ainda mais 90 minutos para continuarmos com a mesma pegada em busca da nossa classificação”, disse Mauro Fernandes

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 03 (AFI) - Em noite do Clássico Tradição, o estádio José Américo de Almeida Filho foi palco da primeira decisão entre Botafogo e Treze pela semifinal do Campeonato Paraibano, na última sexta-feira, que terminou com vitória do Belo por 2 a 0.

Com resultado o time do técnico Mauro Fernandes tem vantagem para segunda partida diante do Treze em jogo válido pela semifinal do campeonato paraibano na próxima quarta-feira (05). Mas terá dois desfalques: o lateral Léo Moura contundido e o meia Rodrigo Andrade que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas o treinador está muito otimista com sua equipe.

“Realizamos um bom jogo em que fomos superiores diante de uma grande equipe que é o Treze, mas temos ainda mais 90 minutos para continuarmos com a mesma pegada em busca da nossa classificação”, disse o técnico Mauro Fernandes.

O JOGO

Ainda nos minutos iniciais o meia Rodrigo Andrade cobrou escanteio na cabeça do atacante Lohan, que não desperdiçou e abriu o placar da noite. Em noite inspirada, o Alvinegro da Estrela Vermelha entrou em campo decidido a buscar o resultado, e não demorou muito para sair o segundo gol do Belo. O dono da camisa 23, Kelvin, disparou pela direita e cruzou na medida para Rodrigo Andrade balançar pela segunda vez as redes do Galo.

INVICTO NO ESTADUAL

O treinador não sabe o que é derrota no campeonato estadual. Em sua chegada ao clube, classificou a equipe para semifinal. São quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Na Copa do Nordeste também havia levado o time às quartas de final, mas acabou eliminado pelo Bahia em jogo que dirigentes, comissão técnica e jogadores reclamaram muito de gol impedido e gol anulado do Belo.

VOLTA DA SEMIFINAL

Com grande maratona de jogos o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (05) em jogo de volta da semifinal no Estádio Amigão em busca de uma vaga a grande final do estadual.