Ídolo camaronês imagina parceria com Messi: "Faria cinco gols por jogo"

Ainda assim, ele não coloca ninguém acima do Rei Pelé, de quem tem devoção

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Roger Milla já pendurou as chuteiras - em 1996 -, mas segue sendo ídolo e o grande nome do futebol camaronês. Em entrevista ao jornal Sport, ele se permitiu sonhar com uma parceria com Messi, do Barcelona. E o resultado, nas palavras dele, seria de encher os olhos.

"Se fala muita coisa sobre o Messi, nunca se sabe o que é verdade e o que não é. Sei que ele está entre os melhores e o Barcelona deveria fazer de tudo para ele seguir no time. Seu eu tivesse jogado com Messi, faria cinco gols por partida (risos)", disse o ex-atacante.

Messi e Milla juntos? (Foto: Divulgação)
Messi e Milla juntos? (Foto: Divulgação)

REI PELÉ!
Mesmo imaginando uma dobradinha com Messi, Milla gosta mesmo é de outro atleta. Um brasileiro. O camaronês é fã de Pelé.

"Rei Pelé é único. Simplesmente porque estava 30 anos adiantado em termos de futebol em relação a seus companheiros de equipe e rivais. O que fez com 17 anos numa Copa do Mundo é extraordinário. Nunca se viu um jogador que tivesse tamanho impacto naquela idade. Graças a ele o Brasil ganhou três Copas do Mundo. É algo inédito", babou Milla, de 42 anos.

"O Messi está entre os melhores jogadores da história, mas não gosto de fazer comparações entre jogadores que ocupam posições diferentes do campo ou não jogaram na mesma época. Pelé é único. Para mim, Pelé seguirá sempre sendo o rei do futebol. Nunca existirá jogador de futebol melhor do que ele", completou.

Milla foi o grande destaque de Camarões na Copa de 1990, quando sua seleção chegou às quartas de final. Ele ainda jogou os Mundiais de 1982 e 1994.