Atlético-GO contrata volante do Vasco e oficializa meia do São Paulo

Jogador estava no Vasco, mas se destacou no América-MG e chega sem custos para o Dragão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 10 (AFI) - O Atlético-GO anunciou duas contratações nesta sexta-feira. Uma já era esperada: a do meia Everton Felipe, que chega por empréstimo junto ao São Paulo. A outra trata-se do volante Willian Maranhão, em definitivo, vindo do Vasco da Gama.

WILLIAN MARANHÃO

Willian, de 24 anos, foi revelado pelo Boavista-RJ e foi emprestado para o Santa Cruz e para o Vasco, em 2018. No time carioca, emplacou 14 jogos e foi contratado. Mas em 2019 fez apenas quatro partidas e emprestado ao América-MG, onde realizou 27 jogos.

O jogador assinou contrato até 2021 e chegou sem custos, mas o Vasco mantém 50% dos direitos econômicos. O volante já está em Goiânia e inicia o período de exames médicos e testes físicos. Após os primeiros testes o jogador será integrado ao elenco comandado pelo técnico Vagner Mancini.

Everton Felipe (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Everton Felipe (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
EVERTON FELIPE

Já Everton Felipe, de 22 anos, chega por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro.

Apesar da pouca idade, o meia passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Athletico-PR, Cruzeiro e Sport.

VAGNER MANCINI COMENTOU CONTRATAÇÃO

Vagner Mancini comentou a chegada do meia.

"O Everton Felipe foi muito bem quando eu assumi o São Paulo e colocamos atletas mais jovens para jogar, como o Antony e o Igor Gomes. O Everton se deu muito bem, subiu de produção, joga pelos dois lados e é versátil. Além disso, no dia a dia ele tem um comportamento muito favorável, é o que a gente busca. Vai nos ajudar bastante", disse o treinador do Dragão.