Técnico do América-RN, Roberto Fernandes elogia condição física do elenco após paralisação
"Faço uma avaliação extremamente positiva pelo tempo que tivemos de inatividade", disse
por Agência Futebol Interior
Natal, RN, 10 (AFI) - O América-RN segue realizando treinos em Pernambuco, priorizando a parte física. O técnico Roberto Fernandes comentou sobre a preparação e elogiou a resposta do grupo após 100 dias de inatividade.
"Faço uma avaliação extremamente positiva pelo tempo que tivemos de inatividade. A evolução que os jogadores tiveram do primeiro treinamento até agora foi muito satisfatória.Agora, precisamos ter a consciência de que estamos vivendo pela primeira vez um situação como essa (pandemia), os atletas ficaram 100 dias inativos. Então estou completamente satisfeito com esse grupo", elogiou.

O comandante do Mecão também ressaltou que nos primeiros jogos, o critério para escalar o time terá que ser principalmente o fator físico.
Além disso, ele elogiou o torcedor, que vem demonstrando apoio mesmo na paralisação.
"Com a sequência do trabalho, os jogadores vão entender melhor o modelo de jogo e a função de cada um dentro de campo.
Mas neste primeiro momento a preocupação é com a parte física. Para escalação nos primeiros jogos, o critério talvez nem seja tático e técnico, mas físico", revelou.
"O torcedor do América, não precisa falar nada. Mais de 30 mil acompanharam a live e interagiram. Está sedento por ver o América no seu melhor, sair dessa Série D. O torcedor tem sido peça fundamental nesse processo", comentou.
Nesta semana, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte autorizou a retomada dos treinos para 15 de julho e do Campeonato Potiguar em 1º de agosto.
O Campeonato Potiguar foi paralisado em 15 de março, já no segundo turno - ABC é o campeão do primeiro.
Com algumas rodadas incompletas, restam ao todo 11 jogos para se conhecer os finalistas do turno.