Mineiro: Promessas do América recebem sondagens e clube corre para renovar contratos

Apesar de não ter conquistado acesso, o time fez boa campanha na Série B e despertou interesse nos principais jogadores

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Apesar de não ter conquistado o acesso para a primeira divisão por uma derrota na última rodada, a campanha do América-MG ainda foi positiva na Série B e despertou interesse de outros clubes nos principais destaques americanos.

Ciente disso, a diretoria corre para renovar com os jogadores mais jovens, buscando a permanência da base para a próxima temporada.

O meia Geovane e o atacante Vitão já tiveram seus contratos renovados, mas a diretoria americana ainda se preocupa com outros jogadores que vem recebendo sondagens de clubes da primeira divisão.

Matheusinho é um dos jogadores mais visados para a próxima temporada
Matheusinho é um dos jogadores mais visados para a próxima temporada
Os volantes Flávio e Zé Ricardo e o meia Matheusinho são os atletas mais visados do grupo. Os três são pratas da casa e o clube tem o desejo de mantê-los no elenco para 2020.

A diretoria do América preferiu não divulgar os clubes interessados, mas pode dar continuidade às conversas e, dependendo das ofertas, negociar os jogadores.

Outros atletas que já renovaram para a próxima temporada são o zagueiro Lucas Kal, que estendeu seu empréstimo junto ao São Paulo, além do goleiro Airton e os laterais Leandro Silva e João Paulo. O técnico Felipe Conceição também está garantido para o próximo ano.