Alagoano: FAF prorroga suspensão e estadual só retorna depois de 20 de abril

A primeira interrupção seria até o dia 31 de março, mas o novo prazo foi estendido para o dia 20 de abril

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 27 (AFI) - A bola irá seguir em rolar. Em uma nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira (26), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) prorrogou o tempo de suspensão do Campeonato Alagoano por conta da pandemia do novo coronavírus. A primeira interrupção seria até o dia 31 de março, mas o novo prazo foi estendido para o dia 20 de abril.

"Resolve-se prorrogar a suspensão de realização das partidas do Campeonato Alagoano Smile 2020 até 20 de abril do corrente ano, momento em que se fará avaliação quanto às condições e prazo para retorno da competição, assim também em relação às competições de base", informa o ato da presidência da federação, assinado por Felipe Feijó.

FAF prorroga suspensão e estadual só retorna depois de 20 de abril
FAF prorroga suspensão e estadual só retorna depois de 20 de abril
Apesar de diversos rumores do encerramento de alguns estaduais por causa da incerteza do retorno após o fim da pandemia, a Federação Alagoana de Futebol ainda tenta tomar medidas para manter a disputa do estadual depois dessa data. Todas as outras competições organizadas por ela também estão paradas.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA FAF NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA:
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) prorrogou a suspensão do Campeonato Alagoano até o dia 20 de abril de 2020, por meio de Ato publicado na noite desta quinta-feira (26/3) pelo presidente Felipe Feijó. Com isso, além dos jogos do Alagoano, o início das demais competições permanecem suspensos.

A medida considerou a permanência do quadro da pandemia causada pelo coronavírus no país, especialmente em Alagoas. A FAF salienta que vem colhendo informações diariamente junto à Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (Sesau), à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Liga do Nordeste, Clubes e demais envolvidos com a prática e gestão do futebol para buscar as melhores soluções.