Paulista A2: Água Santa confirma rumor e oficializa lateral revelado no Vasco

Trata-se de Dieyson, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, pelo ABC no segundo semestre de 2020

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 20 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou na manhã desta quarta-feira (20), o Água Santa seguiu o rumor e no começo desta tarde, oficializou a chegada do lateral-esquerdo Dieyson para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

O novo reforço já passou pelos exames médicos e teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com contrato até o fim da série A-2 do Campeonato Paulista, o atleta já treina com o grupo e será mais uma opção para o técnico Sergio Guedes no estadual.

Dieyson é o novo reforço do Água Santa (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
Dieyson é o novo reforço do Água Santa (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
Dieyson é natural de Itacurubi, no Rio Grande do Sul, mas ganhou destaque no futebol carioca atuando pelo Vasco da Gama, aos 15 anos, vindo do Cruzeiro-RS. No cruzmaltino chegou à equipe profissional e teve sua estreia em 2012 no time comandado por Cristóvão Borges, com vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. Ficou no clube por duas temporadas. Além do cruzmaltino, Dieyson também acumula passagens por Caxias-RS, Icasa-CE, Portuguesa-SP, Tombense-MG, Bonsucesso-RJ, Bangu-RJ e ABC-RN.

O Água Santa estreia no Paulista A2 fora de casa, quando visita o Velo Clube. A tendência é que a partida aconteça no dia 28 de fevereiro, mas pode haver mudanças, já que a FPF ainda não desmembrou a tabela do estadual.