Série C: ABC confirma a demissão do técnico Ranielle Ribeiro após derrota para o Confiança

Treinador estava no comando do Mais Querido há dois anos, mas não suportou o início mediano na Série C

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 13 (AFI) - A 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro da Série C não foi nada boa para os técnicos. Após o Náutico demitir Márcio Goiano e contratar Gilmar Dal Pozzo, o ABC seguiu pelo mesmo caminho e deu mala para seu comandante nesta segunda-feira. O técnico Ranielle Ribeiro foi comunicado da demissão durante reunião com o presidente abecedista, Fernando Suassuna, o vice-presidente e vice-presidente de futebol, Bira Marques, e o executivo de futebol, Giscard Salton.

A primeira derrota na Série C - 1 a 0 para o Confiança pela 3ª rodada - e o peso da perda do título no Campeonato Potiguar para o eterno rival América de Natal influenciaram na troca de comando. Afinal, o Alvinegro está no G4 do Grupo A com quatro pontos, mas resolveu pela demissão após dois anos com Ranielle.

O treinador chegou ao ABC na reta final da Série B de 2017 e, no ano seguinte, foi campeão estadual, além do 3º lugar na Copa do Nordeste. Ao longo de toda esta jornada, Ranielle Ribeiro realizou 85 jogos no comando do ABC e obteve 44 vitórias, 14 empates e 27 derrotas.

Ranielli Ribeiro foi demitido após sua primeira derrota na Série C. (Foto: Andrei Torres / ABC) - Andrei Torres / ABC
Ranielli Ribeiro foi demitido após sua primeira derrota na Série C. (Foto: Andrei Torres / ABC)

"A diretoria alvinegra externa a sua gratidão e apreço pelo relevante trabalho realizado no clube, enaltecendo o seu espírito profissional e ético, somados ao grande amor e dedicação demonstrados ao longo desses anos, e deseja sucesso ao profissional para a sequência de sua carreira".

O substituto de Ranielle deverá ser anunciado pela diretoria do ABC nos próximos dias. O ABC voltará a campo apenas no domingo, às 16 horas, quando receberá o Botafogo no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 4ª rodada.