Bira Veiga dá show com goleada e encosta na liderança no Japão

O Kariya enfiou 7 a 1 no FC Gifu, em duelov válido pela Liga de Futebol Tokai, e está a um ponto do primeiro colocado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - O Kariya deu show na rodada da Liga de Futebol Tokai e goleou o FC GIFU, fora de casa, por 7 a 1, e encostou no líder Ise-Shima.

Com o triunfo, o time dirigido por Bira Veiga alcançou 21 pontos e reduziu para um a distância em relação ao primeiro colocado. Além disso, o time japonês chegou a sete vitórias consecutivas, sendo quatro como visitante e se mantém na vice-liderança, agora com cinco de vantagem para o Tokai Gakuen, terceiro colocado.

O JOGO

No último domingo, 28, ao atropelar o GIFU, o Kariya criou várias oportunidades no primeiro tempo, mas só conseguiu balançar as redes uma vez, aos 21 minutos, com o atacante Yuta Nakano.

Já na segunda etapa, Bira realizou algumas alterações e foi coroado com quatro gols em menos de 20 minutos, com Yohei Fujimoto, Yuta Nakano, Tomi Shunsuke e Kiyoshi Nishihara - depois, fechou o placar com os atacantes Yuki Sato e Ruan Cristian, acionados após o intervalo.

Sob comando de Bira Veiga, Kariya dá show na Liga de Futebol Tokai e goleia por 7 a 1
Sob comando de Bira Veiga, Kariya dá show na Liga de Futebol Tokai e goleia por 7 a 1

"O time fez bom primeiro tempo e criou situações de gols, mas só fizemos um. O oponente pouco criou, pois não demos espaço na defesa. Na volta do vestiário, os atletas estiveram com volúpia maior e os gols saíram naturalmente. O gol sofrido nasceu de uma falha que não pode ocorrer, porém o mais importante foi essa vitória espetacular. Todos estão de parabéns", elogiou Veiga.

REPETECO

As duas equipe se enfrentaram recentemente, e o Kariya levou a melhor, em triunfo por 3 a 2, dentro de casa.

Na época, os comandados de Bira Veiga abriram 3 a 0 de vantagem, levaram dois gols em seis minutos, deixando o treinador irritado, o que não aconteceu no reencontro.

"Na ocasião, houve uma desatenção muito grande. Disse para eles que, em um jogo assim deste nível, com boa vantagem, é obrigatório matar o adversário antes que você seja atacado. Foi justamente o que ocorreu no último jogo. Além de somarmos três pontos, o saldo de gols pode ser decisivo na reta final da competição", completou o comandante.

MARCAS

Há pouco mais de um ano no comando do Kariya, Bira chegou alcançou a 32ª vitória em 43 jogos, além de cinco empates e seis derrotas. Com ótimos números, o treinador segue na briga pelo acesso à JFL (Liga de Futebol do Japão).

Na sua segunda temporada à frente do clube, o brasileiro acumula três títulos: campeão estadual da Província de Aichi Ken e vencedor da Copa Kariya Mayor Cup em 2018. Em 2019, sagrou-se bicampeão estadual e conquistou uma vaga na Copa Imperador.