Jurandir Júnior faz história no futebol cearense com acesso em três clubes

Executivo teve bom desempenho em Fortaleza, Ceará e Ferroviário

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - O Ferroviário, dono da melhor campanha na Série C do Campeonato Brasileiro com 13 pontos em seis jogos, vive ótima fase dentro das quatro linhas, cujo reflexo é o trabalho a longo prazo realizado por diretoria e comissão técnica.

Um dos responsáveis pelo momento de ascensão e consolidação no cenário nacional é Jurandir Júnior, diretor executivo. O dirigente chegou ao Tubarão da Barra há mais de um ano, quando foi contratado para a montagem do elenco na Série D de 2018.

Na oportunidade, trouxe técnico Maurílio Silva, dispensado pouco depois, até não pensar duas vezes em trazer Marcelo Villar, profissional com o qual já havia conquistado dois títulos no Botafogo-PB.

Jurandir Júnior celebra uma das conquistas no futebol cearense
Jurandir Júnior celebra uma das conquistas no futebol cearense

Com a vinda do novo comandante, o Ferroviário engrenou no ano passado e alcançou a taça inédita, além de acesso ao terceiro patamar brasileiro. No geral, foram dez jogos, cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Para concluir o ano com chave de ouro, ainda levou, pela primeira vez, a Taça Fares Lopes, competição que premia o vencedor com vaga na Copa do Brasil;

"Com muitos empates, tivemos inicio regular na Série D. Quando a diretoria optou pela mudança da comissão técnica, escolhemos o Marcelo Villar, pois já tínhamos trabalhados juntos na Paraíba. Conhecia bem seu método de trabalhar e conquistamos dois títulos inédito", comentou o executivo.

EM 2019

O start na temporada foi marcado com nova conquista da dupla Jurandir Júnior e Marcelo Villar: a Taça dos Campeões diante do Ceará.

No Campeonato Cearense, a equipe fez campanha regular, colocando em dúvida o trabalho do treinador, bancado pelo diretor. Meses depois, o Ferroviária vive momento de consolidação na Série C.

"Às vezes, no futebol, o técnico é crucificado por resultados atuais e as pessoas não enxergam o trabalho realizado, as conquistas e o acesso inédito. O Marcelo é um baita de um profissional. Tem mercado e precisamos manter o trabalho, muito bom, por sinal. São três conquistas em um ano e a melhor campanha no nacional", completou Jurandir.

CURRÍCULO

Jurandir Júnior é muito conhecido no futebol cearense. Lá, passou pelos dois grandes clubes da capital - Ceará e Fortaleza. No Tricolor, abocanhou títulos estaduais (2000, 2001, 2003 e 2004), além do acesso à elite do Brasileirão (2002) e de boas campanhas na Copa João Havelange (3º lugar) e Copa do Nordeste (3º lugar).

No Vovô, o gerente de futebol também mostrou ser pé quente. Sob seu comando, o time alvinegro foi campeão estadual (2006), garantiu vaga na Copa Sul-americana (2010) e ainda garantiu o o acesso à Série (2009).

Vale lembrar ainda que Júnior ainda recebeu o "Vovô de Ouro", a maior comenda do Ceará Sporting Club por conta do acesso à elite do futebol nacional e pelos serviços prestados.

SAIBA MAIS

O diretor executivo também teve destaque no Uniclinic em 2016, quando foi vice-campeão estadual. Além disso, conquistou vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e foi eleito o melhor dirigente na oportunidade.

Por história em três clubes, Jurandir recebe premiação da Federação Cearense de Futebol
Por história em três clubes, Jurandir recebe premiação da Federação Cearense de Futebol

Outro bom trabalho foi no Botafogo-PB e, juntamente com técnico o Marcelo Villar, foram bicampeões paraibano de 2013/14. Além das talas no Ferroviário, Jurandir foi homenageado em dezembro de 2018 pela Federação Cearense de Futebol pelos três acessos que conquistou pelos times do estado: Fortaleza (2002), Ceará (2009) e Ferroviário (2018).