Série D: Por embalo e classificação, Eduardo Allax mira segunda vitória como mandante

Treinador do Boavista alcançou primiero resultado positivo na competição ao superar o Gaúcho-RS

por Lucas Rossafa

Saquarema, RJ, 13 (AFI) - Na estreia como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro, o Boavista fez jus ao fator casa e venceu o Gaúcho-RS, por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo A15.

Comandado por Eduardo Allax, o time carioca abriu o marcador, levou o empate, mas, no segundo tempo, voltou mais concentrado e garantiu o resultado positivo.

"Houve oportunidade de fazer o gol no primeiro tempo, mas tomamos o empate muito cedo. Após o intervalo, a equipe se comportou melhor e conseguimos marcar. Ainda tivemos a chance de fazer o terceiro. Apesar disso, o mais importante foram os três pontos diante do nosso torcedor", comentou.

Eduardo Allax quer engatar sequência positiva no Boavista para se classificar
Eduardo Allax quer engatar sequência positiva no Boavista para se classificar

COMO FICA?

O Boavista se recupera da derrota na estreia e chega a três pontos, assim como o time do Rio Grande do Sul, mas com desvantagem no saldo de gols. O Brusque, por sua vez, é o líder com seis tentos e o único 100% da chave.

O LANTERNA VEM AÍ!

O próximo compromisso do clube de Saquarema é o Foz do Iguaçu, zerado, na lanterna, com duas derrotas. O duelo acontece no domingo, 19, no Bacaxá, às 15h30.

"Trata-se de mais um jogo em nosso domínio e isso tem que prevalecer, pois em casa temos que buscar as vitórias. Só assim vamos brigar na parte de cima da classificação à segunda fase", salientou Allax.