Gaúcho: Em sua estreia, Pingo leva Título do Interior pelo Caxias

Eliminado na semi pelo Internacional, time da Serra Gaúcha fechou o Estadual como o melhor do interior

por Agência Futebol Interior

Caxias, RS, 10 (AFI) - Logo na primeira participação no Campeonato Gaúcho à beira do gramado, o técnico Pingo conquistou o Titulo do Interior no comando do Caxias.

O time da Serra Gaúcha somou 24 pontos em 15 jogos e terminou o Estadual na terceira posição. No geral, o Falcão Grená só foi superado pelos finalistas Grêmio e Internacional.

"Foi uma boa campanha. Terminar na terceira colocação, atrás dos dois maiores do estado, e com o titulo do interior nos deixa feliz de que o trabalho foi bem realizado. Tal conquista valoriza muito nosso primeiro trabalho no Rio Grande do Sul", comemorou o comandante.

Pingo liderou o Caxias à conquista do Troféu do Interior
Pingo liderou o Caxias à conquista do Troféu do Interior

O QUE PENSA A DIRETORIA?

Na visão da cúpula grená, o desempenho neste primeiro trimestre foi satisfatório, haja vista o Troféu do Interior representar a evolução do clube para o restante da temporada.

"Esta conquista nos sinaliza claramente que somente com a associação de esforços é possível ter estes bons resultados. Porém, queremos mais. O nosso grande objetivo é a vaga na Série C. Ela é fundamental para a consolidação da reconstrução do clube", comentou o presidente Vitacir Pellin.

O QUE VEM POR AÍ?

O Caxias foca suas atenções na Série D do Campeonato Brasileiro, previsto para ser iniciado em 05 de maio. O clube garantiu a classificação por ter sido o terceiro colocado no Gaúchão de 2018 - Avenida e Sport Clube Gaúcho são os demais participantes do estado.

"A Série D é uma competição com fórmula complicada e traiçoeira. E é por mais este motivo que o Caxias conclama a todos para continuar e redobrar os esforços na busca deste grande objetivo", completou o mandatário.