Márcio Goiano une juventude com experiência e leva Náutico à maior invencibilidade do país

Embalado, Timbu não sabe o que é ser derrotado há 18 partidas

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - Márcio Goiano colhe frutos de trabalho feito sem atropelo de fases no Náutico. O treinador, com a vitória em cima do Ceará, por 2 a 0, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, chegou ao 18º jogo de invencibilidade, deixando o time com o maior número de partidas sem derrotas no país.

Uma das principais virtudes do comandante tem sido saber mesclar jogadores experientes, caso de Jorge Henrique, com garotos, formando um elenco mais homogêneo.

"Futebol é convicção. Tem que aproveitar ao máximo, porque é passageiro. Mais ainda nesses jogos decisivos. Importante é que jogadores estão crescendo no momento certo. Fico feliz por eles. Eles têm a ganhar com isso. É um cenário. Todo mundo está vendo. E a vida deles é rápida. E que eles aproveitem da melhor forma possível", analisou Márcio Goiano.

Invicto há 18 partidas, elenco do Náutico comemora boa fase na temporada
Invicto há 18 partidas, elenco do Náutico comemora boa fase na temporada

VEJA A SEQUÊNCIA INVICTA DE MÁRCIO GOIANO:

Campeonato Estadual - 09 jogos, 08 vitórias, 01 empate
Copa do Brasil - 02 jogos, 02 empates
Copa do Nordeste - 07 jogos, 04 vitórias e 03 empates
Motivado pela sequência positiva, o Departamento de Marketing do Timbu aproveitou a onda para divulgar o programa de Sócio Torcedor. No domingo, 07, dia depois do triunfo em Fortaleza, o time de Recife desafiou os torcedores para atingir a marca de 18 mil associados, em alusão ao número de duelos sem tropeço.
"Já são 18 jogos de invencibilidade. Então o novo desafio para a Nação Timbu não poderia ser outro: chegar aos 18k. Bater essa meta histórica, dar essa força a um clube que fez renascer a força e a raça. E que está junto com a torcida pra muito mais. Se ainda não é sócio, tá mais do que na hora. O Timba conta com você", disse a nota.
Embalado, o Náutico volta a campo no próximo domingo, 14, quando recebe o rival Sport, no Estádio dos Aflitos, às 16h, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano.