Luís Flávio Buongermino busca acesso pelo Vonds Ichihara no Japão

Com contrato de três anos, técnico brasileiro acumula vasta experiência no exterior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Luis Flávio Buongermino participou, nos últimos dias, da reunião da Federação da Kanto League, do Japão. Fora dos gramados, o treinador brasileiro se concentra nos próximos compromissos do Vonds Ichihara, equipe com a qual assinou vínculo de três anos em janeiro. No próximo dia 07 de abril, no ZTA Stadium, o time de Chiba enfrenta o Yokohama, sonhando em conquistar o acesso à JFL, primeira divisão do país.

"Temos realizado um trabalho de muita importância para o clube. Nós contamos com o presidente Ubagai dando grande suporte, bem com José Antônio Toninho, o nosso coach".

Luís Flávio Buongermino busca acesso pelo Vonds Ichihara no Japão
Luís Flávio Buongermino busca acesso pelo Vonds Ichihara no Japão
CONHEÇA A FERA!
Paulista de São José do Rio Preto, Luís Flávio Buongermino obteve boa passagem pelo Pohang Steelers. Na Coreia do Sul, ele conquistou inúmeros títulos, entre eles da F.A. Cup, da K-League Clássico e do Torneio Lunar - nesse mesmo país, já havia trabalhado no Chunnam Dragons.

A experiência do brasileiro no exterior, contudo, é mais vasta. Buongermino, por exemplo, foi campeão da Taça de Honra pelo Louletano, de Portugal.

No Japão, Luís Flávio trabalhou no Yomiuri Verdy e faturou a J.S.L., J-League, Xerox Cup, Nabisco Cup e Sanwa Bank Cup. Pelo Urawa Reds, alcançou o acesso à J-League.

O treinador ainda trabalhou na Seleção do Japão e garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 1998, além dos títuos da Kirin e Marlboro CUp Hongkong.