Dado Cavalcanti é anunciado como novo técnico do sub 23 do Bahia

Treinador encara chegada ao Esquadrão como 'grande oportunidade' para carreira

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 23 (AFI) - Dado Cavalcanti será o responsável por dirigir a equipe de transição do Bahia, também conhecida como sub-23, cujo principal objetivo é funcionar como elo para os jogadores mais jovens e o elenco profissional.

Nas primeiras palavras como novo comandante do Esquadrão de Aço, o pernambucano de 37 anos revelou ver sua contratação como 'grande oportunidade' para a carreira e falou sobre o que espera do projeto apresentado pela diretoria.

“Primeiro agradecer a confiança do presidente, do Diego Cerri, em chegar ao meu nome como responsável direto pelo processo de transição. Para mim é uma oportunidade grande estar vestindo a camisa do Bahia", comemorou

"Visualizo esse novo desafio como algo que já venho fazendo nos trabalhos nas equipes que treinei. É apenas uma oficialização. Esse sempre foi o meu perfil, de trabalhar com jogadores da base para o profissional, de formação”, completou.

Após passagem pelo Paraná, Dado Cavalcanti chega para comandar sub-23 do Bahia
Após passagem pelo Paraná, Dado Cavalcanti chega para comandar sub-23 do Bahia

BAGAGEM

Dado Cavalcanti tem a experiência como fator determinante para conduzir o time de transição.

O treinador soma passagens por Mogi Mirim, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Coritiba, Náutico, Ceará, CRB, Luverdense, Ypiranga, Santa Cruz e América-RN.

“Não estou fugindo das minhas ambições profissionais. A experiência é diferente e existe um tempo necessário para implementar ideias, ou até de lapidação dos atletas. Isso para mim está claro e fácil de assimilar”, acrescentou o treinador.