Mineiro: Invicto na Caldense, técnico Mauro Fernandes visa classificação

Desde que houve a mudança na comissão técnica, a Veterana conquistou duas vitórias em dois jogos

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 09 (AFI) - Quando foi contratado, Mauro Fernandes tinha como objetivo principal livrar a Caldense do rebaixamento no Campeonato Mineiro. Bastaram dois jogos para isso mudar. Agora, o pensamento da Veterana é conquistar uma classificação às quartas de final.

A estreia de Mauro Fernandes foi na difícil vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 1, no Ronaldão. Na rodada seguinte, a Caldense foi até Tombos e bateu o Tombense, por 2 a 0. Neste domingo, o adversário será o Villa Nova, em Nova Lima, e depois a Veterana encara Tupy (casa) e Cruzeiro (fora).

O técnico Mauro Fernandes tem duas vitórias em dois jogos no comando da Caldense (Foto: Renan Muniz/Caldense)
O técnico Mauro Fernandes tem duas vitórias em dois jogos no comando da Caldense (Foto: Renan Muniz/Caldense)
"Quando chegamos ao clube eu fiz os jogadores entenderem nosso método de trabalho para que a gente se recuperasse no campeonato. O lado psicológico também teve que ser trabalhado, até porque a equipe não havia vencido e tem aquela pressão. Vamos com calma, sabedoria e inteligência em busca de um bom resultado", afirmou Mauro Fernandes.

Diante do Villa Nova, o treinador segue sem poder contar com Leleco, Édipo e Tiaguinho. Por outro lado, o volante Jean está de volta após cumprir suspensão automática, assim como Salatiel, que treinou normalmente e fica à disposição.

Após a chegada de Mauro Fernandes, a Veterana deixou a zona de rebaixamento e subiu para o sexto lugar, com dez pontos. A diferença para o URT, primeiro fora do G8, é de três pontos.