Goleada deixa time de brasileiro a uma vitória da Liga dos Campeões da Ásia

Daegu tem confronto direto diante do Seoul para carimbar classificação na Liga da Coreia

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - O Daegu conquistou vitória importante em cima do Gangwon, por 4 a 2, fora de casa, e se mantém na quarta colocação da Liga da Coreia.

Com o resultado positivo, o time dirigido por André Gaspar salta a 54 pontos, agora a um de desvantagem em relação ao Seuol, terceiro colocado e próximo adversário na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia de 2020.

O JOGO

O Daegu entrou em campo com único objetivo de conquistar o triunfo para ainda seguir vivo na luta pelo terceiro lugar, grupo que garante classificação no torneio continental da próxima temporada.

Mesmo na condição de visitante, os comandados do técnico brasileiro foram superiores e, no primeiro tempo, criou ao menos cinco oportunidades de abrir o placar. O primeiro tento saiu apenas aos 46 minutos, com Kim Dae-won, em contra-ataque.

Já na etapa complementar, o clube visitante matou o jogo. Logo aos seis, em ótima troca de passes, a bola chegou aos pés de Cesinha, que ampliou. Pouco depois, o atacante brasileiro, em dia inspirado, fez jogada individual e só rolou para Hwang Soon fazer o terceiro e encaminhar a vitória.

Daegu depende apenas de si para avançar à Liga dos Campeões da Ásia
Daegu depende apenas de si para avançar à Liga dos Campeões da Ásia

Quando tudo parecia decidido, o Gangwon fez dois gols em 15 minutos. Apesar das oportunidades desperdiçadas por Edgar, Cesinha decidiu novamente, fechando o resultado.

PANORAMA

Com o triunfo, o Daegu depende apenas de si para conquistar a terceira vaga na Liga dos Campeões da Ásia - Ulsan Hyundai (79) e Jeonbuk (76) já estão confirmados no torneio.

"Os jogadores estão de parabéns pela grande partida. Fomos muito bem no jogo e com várias oportunidades. Mostramos eficácia e fizemos o resultado necessário. Estamos na briga pela nossa vaga", comentou Gaspar.

Com apenas uma rodada pela frente, três clubes disputam a última vaga: Seoul (55), Daegu (54) e Steelers (53).

"Essa vitória nos colocou no páreo para conquistar a última vaga e dá moral para ir em busca desse objetivo. Faremos o jogo do ano, com apoio dos nossos torcedores. Tenho certeza de que vão lotar a Arena. É nos doar ao máximo para conquistar essa classificação", pediu o brasileiro.

E AGORA?

Dependente de suas próprias forças, Daegu volta a campo no próximo domingo, 1º de dezembro, quando recebe o Seoul, na Arena Floresta.