Boca Juniors tem interesse em roubar treinadores de times brasileiros

Especulação inusitada sobre o substituto de Gustavo Alfaro foi publicada pelo jornal argentino Olé

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Depois do anúncio de que Gustavo Alfaro deixará o Boca Juniors ao fim da Superliga Argentina, o clube já está em busca de um novo treinador, e tem até nome de brasileiro na lista de desejos. Segundo o jornal argentino Olé, a diretoria xeneize tem interesse em Luís Felipe Scolari, do Palmeiras, e Renato Gaúcho, do Grêmio.

Normalmente, o Boca é comando por treinadores argentinos, mas a possível contratação de um estrangeiro é vista com bons olhos no momento. Segundo o Olé, Felipão sempre esteve na mira da equipe.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O texto ainda elogia o “grande trabalho” feito por Renato no Grêmio, com direito a conquista da Libertadores de 2017. Scolari tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2020, enquanto o vínculo de Portaluppi com o Grêmio termina no final da atual temporada.

Outro nome que aparece na lista apresentada pelo jornal é o do português José Mourinho. A possibilidade é tratada como a “ideia mais louca” que corre pelos bastidores do Boca. Mourinho está sem time desde que deixou o Manchester United, em dezembro do ano passado.