Amazonas FC demite treinador após fracasso no Amazonense

Ruy Scarpino não conseguiu sequer a classificação para a semifinal do campeonato de 2020

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 25 (AFI) - Depois de um bom começo no interior paulista, Ruy Scarpino tem acumulado passagens negativas em suas últimas equipes. Prova disso é o trabalho realizado no Amazonas FC.

Contratado em agosto do ano passado para substituir Lecheva, Ruy Scarpino chegou com a missão de conseguir a classificação para uma competição nacional através do Amazonense. Mas o treinador fracassou.

ABEL BRAGA REVELA CHORO E SUA DESPEDIDA NO INTERNACIONAL

Ruy Scarpino deixou o Amazonas FC (Foto: Antônio Assis/FAF)
Ruy Scarpino deixou o Amazonas FC (Foto: Antônio Assis/FAF)

LEVOU GOLEADA
Na última terça-feira, o Amazonas FC foi goleado pelo Penarol, por 3 a 0, e não conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Amazonense de 2020. Até por isso, a diretoria decidiu colocar um ponto final no trabalho.

Sob comando de Ruy Scarpino, o Amazonas FC disputou apenas três jogos, com uma vitória (2 a 1 no Nacional) e duas derrotas (1 a 0 para o Manaus e 3 a 0 para o Penarol). O time ficou na terceira colocação do Grupo A, na frente do lanterna Nacional.

QUEM VEM?
Agora, a diretoria do Amazonas FC vai em busca de um novo treinador para a disputa do Campeonato Amazonense de 2021, que ainda não tem data para ser iniciado.

Por conta da paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia da Covid-19, o Campeonato Amazonense de 2020 foi reiniciado desde o início. Manaus, Fast Clube, São Raimundo e Penarol são os classificados para as semifinais, que acontecem neste final de semana.