Ex-atacante do Galo lamenta morte do filho: "Juntar os cacos e pedir a Deus"
"Como sou o cabeça da cabeça, preciso respirar fundo e ser forte no momento", disse ele
por Agência Futebol Interior
Palmas, TO, 24 (AFI) - Marinho, ex-atacante do Atlético-MG, foi pego de surpresa, neste domingo, durante seu café da manhã, com a notícia da morte do seu filho Marcus Vinícius. Ele era um das seis pessoas que estava no avião de pequeno porte que caiu após a decolagem no Tocantins.
- Confira!
- CBF e Covid-19! Entenda os motivos que fizeram o Palmas fretar um avião
- Vítima em 2016, Chapecoense se solidariza com clube nortista: "Dor insuperável"
- CBF se solidariza com famílias das vítimas e adia jogo da Copa Verde
- Vídeo mostra o exato momento da queda do avião que matou seis pessoas. ASSISTA AQUI!
- Filho de Marinho e goleiro-artilheiro estão entre os mortos no acidente aéreo
- Veja a foto da queda do avião que matou jogadores de clube da Copa Verde
- Luto! Acidente aéreo mata presidente e jogadores de clube da Copa Verde
"Ele estava de Covid. Ficou dez dias confinado no hotel. Ontem (sábado) acabou a quarentena. Ele e mais três atletas foram no avião fretado para chegar a tempo, se concentrar e jogar amanhã (segunda-feira)", disse Marinho ao jornalista Milton Neves.
Marinho lamentou a morte do filho. (Foto: Jorge Eustáquio/Equipe Positiva)
"Eu estava tomando café. Um amigo que a gente tinha em comum, mandou uma mensagem na rede social, pedindo meu número. Eu já imaginava. Meu filho falou que estava com medo. Era um avião de cinco lugares. Ele odiava avião. Esse diretor acabou me ligando, me dando essa notícia. Na hora, falta até força para segurar o telefone", contou o ex-atacante.
"Como sou o cabeça da cabeça, preciso respirar fundo e ser forte no momento. Difícil falar se houve culpa. Isso para nós, agora, é apenas um detalhe. Agora, é juntar os cacos. Não é o que a gente quer, mas quando Ele determina, a gente tem que aceitar. Mesmo sendo muito doloroso. Juntar os cacos e pedir a Deus", completou Marinho.
COMO FOI!
Segundo o Corpo de Bombeiros de Palmas, eles receberam um chamado às 9h20 e chegaram ao local às 9h40. A aeronave estava toma queimada e os corpos carbonizados.
ACIDENTE!
Logo após decolar, neste domingo de manhã, da pista da Associação Tocantinense de Aviação, em Palmas, o avião de pequeno porte atingiu o solo em uma matagal, caiu, pegou fogo e matou todos integrantes.
Todos viajavam para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo.