Luto! Jogador que disputou a Copa Verde morre em 'peladas' com amigos

Blenner teria jogado quatro partidas, quando pediu para sair porque não estava se sentindo bem, quando caiu com mal súbito

por Rogério Vidmantas - Gazeta MS

Campo Grande, MS, 05 (AFI) - O futebol sul-mato-grossense perdeu uma de suas promessas nesta quinta-feira (4). Blenner Marçal, de 19 anos, faleceu após sofrer um mau súbito enquanto jogava com amigos em uma quadra sintética em Costa Rica, cidade localizada a cerca de 330 quilômetros de Campo Grande.

De acordo informações do portal MS Todo Dia, Blenner teria jogado quatro partidas, quando pediu para sair porque não estava se sentindo bem. Ele seguiu em direção ao pai, Roberto Paes, que também estava no local, quando caiu.

Blenner (19) fez parte do elenco do Costa Rica na Copa Verde 2019 (Foto: Divulgação)
Blenner (19) fez parte do elenco do Costa Rica na Copa Verde 2019 (Foto: Divulgação)
Um enfermeiro que estava no local prestou o primeiro atendimento à vítima, fazendo tentativas de reanimação. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou e Blenner foi levado para a Fundação Hospitalar onde foi atendido pelo médico cardiologista Otávio Queiroz. Segundo ele, o atleta deu entrada com parada cardiorrespiratória, sendo realizadas manobras de ressuscitação por 45 minutos, sem sucesso.

Revelado pela Serc, Blenner atuou pelo Costa Rica no Estadual Sub-17 e pelo Sete de Dourados na Copa São Paulo. Em 2019, retornou ao CREC e esteve no elenco que disputou a Copa Verde.