Por que Celso Roth virou meme na discussão sobre Mandetta x Bolsonaro?

O nome do ex-treinador viralizou na internet depois da instabilidade na política brasileira

por Goal.com

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - Nesta segunda-feira, onde o assunto do dia foi a instabilidade política e a quase-demissão do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, um nome apareceu no epicentro da crise: o treinador Celso Roth.

Não entendeu? Nós explicamos. Depois que portais importantes publicaram que o presidente Jair Bolsonaro demitiria o ministro de sua posição, muitos usuários começaram a comparar a demissão com algumas cenas comuns no futebol brasileiro.

Assim, começaram a citar Celso Roth como um dos possíveis substitutos: o ex-técnico do Internacional é reconhecido por assumir equipes que brigam contra a degola como um "último recurso", já que seu estilo motivador e ultra-defensivo já apareceu em muitos times que decidiram "voltar à estaca zero."

Celso Roth chegou aos trending topics do Twitter
Celso Roth chegou aos trending topics do Twitter

TROCA?
Desta maneira, quando algum time, que parece sem perspectiva, resolve trocar de comando no meio da temporada, muitos automaticamente se lembram de Celso Roth.

Foi a piada realizada por usuários no Twitter nesta segunda-feira, que levou o nome do ex-treinador até os trending topics.

CELSO ROTH
Celso Roth, 62 anos, rodou pelo futebol brasileiro passando por clubes como Internacional, Vitória, Sport, Grêmio, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, dentre muitos outros.

Viveu o auge no Internacional, onde foi campeão da Copa Libertadores da América de 2010.