Time rebaixado na temporada passada finalmente vence na Série B Catarinense

O Portal Futebol Interior é o único veículo de comunicação que vem acompanhando de perto a competição

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) - A quarta rodada do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve mais dois jogos na manhã desse domingo, ficando outras duas partida para o período da tarde no complemento da rodada. Nos jogos dessa manhã, os destaques foram Concórdia e Inter de Lages, que venceram seus jogos atuando no campo do adversário.

O Portal Futebol Interior é o único veículo de comunicação esportiva que vem dando destaque a essa competição, apresentando detalhes e comentários ao final de cada rodada.

CONCÓRDIA VENCE FORA E FICA EM CONTINUA EM SITUAÇÃO FAVORÁVEL
O Camboriú decepcionou sua torcida ao seu goleado em seu campo para o Concórdia por 3 a 0. Mateus Cata, Moisés e Felipe Tchelê fizeram os gols do Concórdia. A renda foi de R$ 2.400,00 com apenas 146 pagantes.

O Concórdia está invicto e é o vice-líder da Série B com dez pontos ganhos, e somente não terminará essa rodada nessa posição caso o Fluminense vença o Juventus por uma diferença de quatro gols ou mais.

Já o Camboriú não vem bem, tendo conquistado apenas uma vitória em quatro jogos, estando com três pontos ganhos e apresentando um futebol que não tem agradado seus torcedores.

INTER DE LAGES FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRA VITÓRIA
Finalmente o Inter de Lages, que foi rebaixado na temporada passado após boas campanha na divisão de elite, conquistou uma vitória expressiva, vencendo o Blumenau, no campo do adversário, na cidade de Indaial, por 3 a 1.

Veterano faz mais um gol pelo Inter de Lages
Veterano faz mais um gol pelo Inter de Lages

O Inter de Lages foi melhor ao longo de toda a partida e fez seus gols com Marcelinho (Ex-Desportivo Brasil), de falta, aos 13 minutos do primeiro tempo, Birungueta (ex-treze-PB) aos 26 minutos e Zulu (ex-Juventude-RS), de cabeça, aos 34 minutos, da etapa complementar. O gol de honra do Blumenau foi marcado por Bruninho Araújo (ex-Taboão da Serra), aos 29 minutos do segundo tempo.

Essa partida foi mais uma partida da Série B de Santa Catarina com um público ruim, com apenas 135 pagantes.

Com a vitória, o Inter de Lages deixa a lanterna da competição e chega aos quatro pontos ganhos, sonhando com a recuperação e até mesmo a briga pelo acesso. Já o Blumenau soma apenas três pontos ganhos e sinaliza que irá apenas brigar para evitar o rebaixamento.

DOIS JOGOS COMPLETAM A RODADA
No período da tarde essa quarta rodada será completada com o Próspera recebendo o Guarani de Palhoça, em Criciúma e o Juventus jogando em seu campo, na cidade de Jaraguá do Sul, contra o Fluminense de Joinville.

Como o Inter de Lages venceu, o Guarani de Palhoça, com apenas um ponto somando, é o novo lanterna da Série B Catarinense.

SAIBA COMO FOI O JOGO ÚNICO DE SÁBADO:
Barra 0 x 1 Almirante Barroso - Líder e 100%de aproveitamento

REGULAMENTO EM 2019 É DIFERENTE, PREVALECENDO OS PONTOS CORRIDOS
Diferente dos anos anteriores, a Série B do Campeonato Catarinense não terá semifinais nessa temporada. Com o sistema de turno e returno, os dois primeiros colocados na classificação geral estarão conquistando o acesso direto para a Série A de 2020 e decidirão o título. Já o último colocado será rebaixado para a Série C.

Campeonato Catarinense - Série B
4ª Rodada
Sábado - 15/06/2019

Barra 0 x 1 Almirante Barroso

Domingo - 16/06/2019
Camboriú 0 x 3 Concórdia
Blumenau 1 x 3 Inter de Lages
15:00 hs - Próspera x Guarani de Palhoça
15:00 hs - Juventus x Fluminense de Joinville