Formas de ganhar dinheiro jogando futebol sem ser dentro do campo

Quase todo menino, quando criança, sonha em ser jogador de futebol no Brasil, porém, pouquíssimos acabam realizando esse desejo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 - Quase todo menino, quando criança, sonha em ser jogador de futebol no Brasil. Pouquíssimos acabam realizando esse sonho e uma parcela ínfima faz sucesso e garante o sustento da família inteira como jogador profissional. Mas como estamos no país do futebol, todos os outros milhões de garotos que não se tornam atletas não deixam de amar esse esporte e de praticar sem ser profissionalmente. Outros encontram outras maneiras de continuar vivendo do futebol, mesmo sem jogar profissionalmente.

Hoje em dia, existem diversas opções para fazer com que o futebol seja sua fonte de renda, mesmo sem ser um jogador profissional. Pensando nos milhões de garotos que acabam não realizando o sonho de vestir a camisa do clube do coração ou da Seleção Brasileira, o Futebol Interior apresenta uma lista com algumas opções para quem quer fazer da bola sua profissão – ou quem sabe apenas um hobby lucrativo - mesmo sem ser mágico com a redonda nos pés.

E-sports, Fantasy Games e outras disputas
A tecnologia vem mudando o mercado de trabalho no mundo inteiro e, para quem ama futebol, a internet e os games criaram opções para quem desejas ganhar dinheiro fazendo o que ama – gols, mesmo sem vestir uma chuteira. Começando pelo mais simples, no Brasil já pode-se dizer que os Fantasy Games tornaram-se uma febre.

Estamos falando daqueles jogos em que você monta seu time a cada rodada e torce para que, na vida real, seus jogadores façam boas partidas.Existem os Fantasy que cobram inscrição e dão premiações, mas também é possível utilizar as plataformas gratuitamente e criar ligas para disputar contra os amigos. Se você for um especialista em montar times nesses jogos, pode ganhar um bom dinheiro. Provavelmente não o suficiente para sustentar sua família, mas um hobby lucrativo não faz mal para ninguém.

Além disso, os e-sports estão se tornando a escolha de vida de muitos jovens no Brasil. Cada vez mais as competições de videogame, dos mais variados jogos, ganham importância e dão altas premiações em dinheiro para os feras do controle.

Formas de ganhar dinheiro jogando futebol sem ser dentro do campo
Formas de ganhar dinheiro jogando futebol sem ser dentro do campo
No caso do futebol, os dois principais jogos são o FIFA soccer e o Pro Evolution Soccer. O ex-jogador e vencedor do Prêmio Puskas, Wendell Lira, deixou a carreira dentro do campo para se tornar um jogador profissional de futebol digital.

Futebol de botão ou pebolim
Uma terceira opção, ainda no mundo dos games, é investir em jogos mais tradicionais, como o futebol de botão ou o pebolim. Apesar de não serem considerados profissionais, e portanto não darem premiações tão altas, esses campeonatos atraem muitas pessoas pelo Brasil e podem ser um hobby lucrativo interessante. Um outro atrativo dessa opção é o baixo custo: uma mesa de pebolim profissional, por exemplo, é o único investimento necessário para quem quer começar a treinar nessa modalidade.

Seja no videogame, na internet, no botão ou no pebolim, você não precisa ser um verdadeiro Messi para ganhar dinheiro com o futebol. Talvez você não consiga fazer do seu hobby uma profissão, mas com certeza ele pode ser lucrativo com treino e dedicação.