São Bento quer "roubar" treinador do XV para se livrar do rebaixamento no Paulistão

Na temporada passada, durante o Campeonato Brasileiro da Série B, Tarcísio Pugliese já teve proposta para assumir o Bentão

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - O treinador Tarcísio Pugliese é o preferido do presidente Márcio Rogério Dias para assumir o São Bento em substituição a Marquinhos Santos, demitido nesse domingo em razão da péssima campanha da equipe, que é lanterna do Campeonato Paulista com apenas três pontos ganhos e nenhuma vitória em seis jogos disputados.

Na temporada passada, durante o Campeonato Brasileiro da Série B, Tarcísio Pugliese já teve proposta para assumir o São Bento, quando da saída de Paulo Roberto, mas não quis interromper um compromisso que tinha na Malásia.

No início da preparação para o Campeonato Paulista, quando se imaginava que o São Bento iria se reestruturar e contratar Pugliese, Márcio Dias optou em manter Marquinhos Santos mesmo sabendo das limitações de trabalho do treinador.

"Receber a proposta de uma equipe como o São Bento é uma satisfação para qualquer profissional. Gosto muito do Márcio (Márcio Dias - presidente), mas estou trabalhando com muito entusiasmo no XV de Piracicaba, onde tenho um compromisso definido. Caso aconteça um acordo entre a diretoria dos dois clubes, dai me sinto preparado para discutir um contrato com o São Bento", explica Tarcísio Pugliese que está fazendo boa campanha com o XV no Campeonato Paulista da A2, mantendo a equipe entre os quatro primeiros colocados.

SÉRGIO SOARES É A SEGUNDA OPÇÃO
O que pode causar preocupação na torcida do São Bento é que a segunda opção do clube, em caso de negativa de Pugliese, é Sérgio Soares, que tem acumulado trabalhos decepcionantes e rebaixamentos.

Tarcísio Pugliese é o preferido do São Bento
Tarcísio Pugliese é o preferido do São Bento
No Campeonato Paulista da temporada passada, Sérgio Soares foi rebaixado montando e dirigindo o Santo André em toda a competição e, depois, foi muito mal no Londrina-PR na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para se ter uma ideia do trabalho pífio de Sérgio Soares, nos três últimos times que trabalhou (Goiás, em 2017 e Santo André e Londrina, em 2018), em 24 partidas, Soares venceu apenas três jogos.

PAULO ROBERTO ACABOU DE FICAR SEM EMPREGO
Quem também passa a ser opção natural para assumir o São Bento é Paulo Roberto Santos, considerado por muitos o maior treinador da história do futebol de Sorocaba, tendo acumulado acessos e grandes campanhas com o São Bento.

Nesse domingo, Paulo Roberto acabou deixando o Brasil de Pelotas-RS e é o preferido da torcida. Mas o conturbado relacionamento de Paulo Roberto com Márcio Rogério Dias poderá fazer com que o treinador sequer seja contactado.